Artigo
ARAPUTANGA - Focos de fogo a Oeste e a Leste da Cidade.
Apesar da chuva em boa quantidade que caiu nos últimos dez dias sobre a cidade de Araputanga, a intensidade do calor do sol combinado com a baixa umidade proporcionaram o surgimento de pelo menos dois focos de fogo que pediram atenção e ação imediata para que fossem debelados sem causar maiores danos.
A OESTE
Logo pela manhã, a extremo Oeste de Araputanga, nas imediações da Rua Joaquim Nabuco, próximo à Rádio Arco-Íris, era visível fumaça trazendo novo colorido ao horizonte, próxima ao Córrego das Pitas, sem aparente origem.
Quando o sol se foi e a escuridão tomou conta da paisagem o fogo surgiu em forma de labareda; consta que teria originado em entulhos.
A LESTE
Por volta de 19h00min o extremo Leste da Cidade, depois do Jardim Primavera, em trecho próximo ao reservatório de Água, no morro onde estão antenas de Comunicação, labaredas intensas surgiram que, para serem extinguidas foi necessário intervenção humana com lançamento de água através de caminhão pipa.
Somente as primeiras chuvas não foram suficientes para atingir o nível recomendado de umidade relativa do ar e, dificultar o surgimento e a proliferação de incêndios, portanto, é preciso todo cuidado com manejo do fogo em entulhos e sob outras formas que pode permitir escapar fagulhas e causar prejuízos.


